Imagem dos Líderes

O Barómetro de Opinião DN/TSF/Marktest de Julho de 2002 revela que o Presidente da República é a personalidade cuja actuação é classificada de forma mais positiva pelos portugueses.

Com 74.5% de opiniões que classificam como positiva a sua actuação, Jorge Sampaio mantém-se como a personalidade política com melhor imagem junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

O Primeiro Ministro, Durão Barroso, recebe 36.9% de respostas classificando a sua actuação como positiva, mas a maioria (44.5%) ainda a considera negativa. Dos líderes dos partidos com assento parlamentar, Paulo Portas é o que obtém respostas mais favoráveis, com 44.6% dos inquiridos a considerar positiva a sua actuação. Pelo contrário, o lider do PCP, Carlos Carvalhas é o mais penalizado pela opinião dos portugueses, já que apenas 17.7% considera que tem tido uma actuação positiva. Ferro Rodrigues recolhe 35.6% de opiniões que classificam positivamente a sua actuação e Francisco Louçã é referido como tendo actuação positiva por 38.5% dos inquiridos.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro.





Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais