França: 5º mercado mundial de estudos de mercado

O mercado de estudos de mercado francês é o 3º da Europa e o 5º do mundo com um valor de 950 milhões de dólares em 2000, de acordo com um estudo da Esomar (European Society for Opinion and Marketing Research).

Com um crescimento de 8% em 2000 e uma estimativa de crescimento de 5% em 2001, os estudos de mercado em França são responsáveis por cerca de 7500 postos de trabalho, incluindo entrevistadores, técnicos, processadores de dados e staff de apoio.

Os principais clientes de estudos de mercado em França vêm dos sectores industrial (com um peso de 65% do total), de telecomunicações e da media.

A Sofres, com um volume de negócios de cerca de 90 milhões de euros em 2000, é a empresa lider neste país, seguida pela Ipsos (73 milhões de euros), ACNielsen (73 milhões de euros) e TNS Secodip (66 milhões de euros).



Por tipo de estudos, os quantitativos e os paineis representam no conjunto 71% do mercado, seguidos pelos qualitativos com 13%, pelos estudos contínuos com 12% e finalmente pelos omnibus com 4% do total.



Fonte: SYNTEC

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais