Relatório Net Panel Banca - Janeiro 2004

placeholder Segundo os dados disponibilizados pela Marktest relativos ao NetPanel - Banca, o número mais elevado de Utilizadores Únicos e de Páginas Visitadas dos últimos seis meses no sector da Banca foi atingido em Janeiro de 2004: o mês de Janeiro contou com 548 mil Utilizadores Únicos e 37.9 milhões de Páginas Visitadas ao longo de 292.5 mil horas de navegação.

Analisando os últimos seis meses relativamente a este sector, podemos observar que os meses que tiveram um maior número de Utilizadores Únicos foram os meses de Janeiro de 2004 (548 mil), seguido de Dezembro de 2003 (513 mil) e de Outubro de 2003 (495 mil). O mesmo acontece relativamente ao número de Páginas Visitadas

placeholder

Caracterizando os Utilizadores da Internet no Sector da Banca, podemos observar que em Janeiro foram os Homens quem mais acedeu a este tipo de sites, acentuando-se os seus acessos entre as 12H e as 14H e no período nocturno (principalmente no período 21H-00H).

placeholder

Relativamente aos acessos por Idades, observa-se que o comportamento das diferentes faixas etárias é muito semelhante, destacando-se contudo os acessos por parte dos indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos.

placeholder

São claramente os indivíduos provenientes das classes sociais mais favorecidas (Alta e Média Alta) quem mais acede aos sites no sector da Banca, predominantemente entre as 20H e as 00H. As restantes classes sociais registam uma evolução relativamente constante ao longo de todo o dia, apesar de se registar um ligeiro incremento nos acessos no período nocturno, especialmente por parte da Classe Média (C1).

placeholder

A região predominante em termos de Utilizadores Únicos é a Grande Lisboa, que se destaca claramente das restantes regiões a partir das 11H com uma tendência claramente crescente até cerca das 23H.

placeholder

Esta análise foi elaborada com base no Relatório Mensal - Banca do Net Panel da Marktest para o mês de Janeiro de 2004.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais