Danone Lidera Investimentos Publicitários em Janeiro

Segundo os dados divulgados pela MediaMonitor, o Anunciante que mais investiu em Janeiro foi a Danone, com investimentos na ordem dos 5846 milhares de euros.

Investindo maioritariamente em Televisão (73.8%) e em Outdoor (22.9%), a Danone coloca-se assim na dianteira do ranking de anunciantes que mais investiram ao longo do mês de Janeiro de 2004. Seguem-se a Vodafone Telecel e a TMN , com investimentos de respectivamente 4302 e 3719 milhares de euros.

A Procter & Gamble e a Reckitt Benckiser encontram-se respectivamente no 4º e 5º lugares deste ranking, com níveis de investimento bastante próximos entre si, apesar de a Procter ter investido em Televisão e Imprensa e a Benckiser em Televisão e Outdoor.

Destaca-se ainda a presença de 3 Grupos Financeiros no ranking de investimentos: o Grupo Totta, o Grupo Banco Comercial Português e o Grupo Banco Espírito Santo, com respectivamente 2878, 2874 e 2512 milhares de euros.

A Televisão foi o meio de eleição, concentrando 63% do Investimento Total efectuado no mês em análise. A Imprensa reúne 23.1% do Investimento Total, e os restantes meios (Outdoor, Rádio e Cinema) apenas 13.9%.

O Agrupamento de Compras que mais investiu neste período foi a TMP (44.5 milhões de euros), que engloba agências de meios como a Espaço OMD, Tempo OMD, Mindshare entre outras. O Grupo Media Planning investiu 31.4 milhões de euros no mês de Janeiro, tendo o agrupamento Megameios (Initiative Media, Universal Media, ...) investido 31.3 milhões de euros no mesmo período.


Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais