Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Vários casos de violência juvenil foram o assunto em destaque na semana informativa de 11 a 17 de Maio, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
19 maio 2015

placeholderO tema com maior destaque na última semana foram os vários casos de violência entre jovens. Na Figueira da Foz, um vídeo disponibilizado nas redes sociais colocou o bullying na ordem do dia e pôs em choque pais e educadores. Noutro caso, um adolescente de 14 anos de Salvaterra de Magos foi encontrado morto. Terá sido assassinado por outro jovem de 17 anos. O serviço Telenews registou um total de 124 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 2 horas de emissão sobre o tema e 45 notícias emitidas.

placeholder

Outro dos temas em destaque na última semana foi o futuro da TAP. Os custos da greve dos pilotos e o processo de privatização foram temas em discussão ao longo da semana. O Governo selecionou três propostas para a venda da companhia, tendo os sindicatos e os partidos da oposição manifestado a sua discordância. O serviço Telenews assinalou um total de 105 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora e meia de emissão sobre o tema e 44 notícias emitidas.

placeholder

No futebol português, o Benfica sagrou-se campeão da Primeira Liga 2014/15. Apesar do empate em Guimarães, o Benfica beneficiou do empate entre Belenenses e FC Porto. Em vários países, treinadores portugueses foram igualmente campeões: José Mourinho em Inglaterra com o Chelsea, André Villas-Boas na Rússia com o Zenit e Paulo Sousa na Suíça com o Basileia. O serviço Telenews identificou um total de 104 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 1 hora de emissão e 44 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o principal destaque foi para os vários casos de violência entre jovens. Este tema foi responsável por 48% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais