Resolução do BES gera mais buzz social em 2014

Resolução do BES gera mais buzz social em 2014

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest disponíveis na análise As marcas nos social media em 2014: menções e presença no Facebook, revelam que a resolução do Banco Espírito Santo foi o assunto que mais buzz provocou nos social media.

Grupo Marktest
19 maio 2015

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest disponíveis na análise As marcas nos social media em 2014: menções e presença no Facebook, ao longo de 2014 foram recolhidas 2,3 milhões de menções às marcas que compõem o painel fixo de marcas monitorizadas.

O sector da tecnologia e equipamentos foi aquele que obteve um maior número de menções durante o ano, com mais de meio milhão, 22% do buzz social do ano.

Em termos globais, o Twitter representou 39% do total de menções recolhidas, as notícias online 24%, o Facebook 19% e os restantes meios analisados 18%.

Durante o ano, registou-se uma média de 6 249 menções por dia a estas marcas, tendo-se observado um mínimo diário de 1 655 menções (no dia de Natal) e um máximo de 15 704 menções, no dia 4 de Agosto.

Dia 4 de Agosto de 2014 foi o dia em que foi anunciada a resolução do Banco Espírito Santo. Nesse dia, 40% das menções recolhidas nos social media referiam o nome do banco. Este assunto acabou por ser o que gerou mais buzz nos social media ao longo do ano, como o demonstra a análise que o Grupo Marktest está a lançar: As marcas nos social media em 2014: menções e presença no Facebook.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda dirijindo-se à nossa Loja e adicionando este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais