Grupo Marktest lança nova edição de Territórios Automóveis
Grupo Marktest lança nova edição de Territórios Automóveis
placeholder
O Grupo Marktest disponibiliza uma nova edição da análise de geomarketing para o mercado automóvel, que pretende dar às marcas e agentes deste mercado as ferramentas necessárias a um melhor conhecimento e gestão dos territórios onde se encontram.
Grupo Marktest
17 novembro 2015

placeholder Territórios Automóveis é uma análise de geomarketing realizada para o mercado automóvel com base em dados estatísticos disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest Consulting. Este sistema foi também utilizado como ferramenta de análise destes indicadores. A análise foi realizada pela primeira vez em 2012, apresentando agora em 2015 uma nova edição.

Para além das estatísticas oficiais (INE, Conservatória do Registo Automóvel, ACAP), a Marktest Consulting realizou ainda a georeferenciação da rede de venda e serviço das marcas de automóveis a operar em Portugal.

Territórios Automóveis apresenta, para 28 marcas, cartografia com a localização por concelho da rede de cada marca e das vendas por marca. É ainda feita uma análise de afinidade com a marca, tendo em conta as vendas por concelho, resultados também analisados cartograficamente.

Para cada uma das marcas analisadas, faz-se uma caracterização do território onde estão presentes, de modo a entender que população atingem, qual o poder de compra das regiões onde se encontram, ou qual o share das vendas desses territórios.

Para além da análise por marca, apresenta-se ainda, para cada um dos 308 concelhos do país, um Dashboard de caracterização com as estatísticas mais relevantes para este sector: população, estrutura empresarial, comércio, turismo, parque automóvel por marcas, vendas de automóveis por tipo e por marcas, concessionários por marcas…

Trata-se por isso de uma análise essencial para as marcas de automóveis, não apenas para conhecerem os territórios onde se encontram, mas também para possuírem os indicadores necessários à tomada das melhores decisões de racionalização das suas redes.

Os principais conteúdos disponíveis nesta análise são os seguintes:

  • Análise cartográfica das redes das marcas automóveis (28 marcas)
  • Caracterização dos territórios de cada marca
  • Análise cartográfica dos concelhos com afinidade com cada marca
  • Dashboard concelhio com os principais indicadores do mercado automóvel (índices de desenvolvimento Marktest, população, estrutura empresarial e do emprego, comércio, turismo, parque automóvel, rede de concessionários, vendas por marca...)

O relatório apresenta informação para 28 marcas:
Alfa Romeo, Audi, BMW, Citroën, Dacia, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Iveco, Jeep, Kia, Lancia, Mazda, Mercedes, Mini, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Renault, Seat, Skoda, Smart, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Volvo.

Pode encontrar mais informação sobre este estudo aqui, nomeadamente o seu Folheto de apresentação. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais