Atentados de Paris ecoam nas redes sociais

Atentados de Paris ecoam nas redes sociais

placeholder

O serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest revela que 17% das menções registadas no último -de-semana tinham como tema o terrorismo que vitimou a capital francesa no dia 13.

Grupo Marktest
17 novembro 2015

Na última sexta-feira, 13 de Novembro, a Europa foi de novo confrontada com um sangrento atentado terrorista que fez mais de uma centena de vítimas mortais em Paris.

O acontecimento gerou uma imediata cobertura mediática, com diretos em vários canais de televisão e inúmeras peças jornalísticas nos vários meios.

Nos social media o buzz também se fez sentir. Entre 13 e 15 de Novembro, as referências ao terrorismo representaram 17% do total de menções monitorizadas pelo serviço Social Media Monitor do Grupo Marktest.

Isto significa que quase um em cada cinco comentários ou posts em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS foi relativo aos ataques terroristas ocorridos em Paris.

No período considerado, 45% das menções aos ataques terroristas foram encontradas em sites noticiosos, 22 no Facebook, 20% no Twitter e 13% em outros sites.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais