1,7 milhões de menções nas redes sociais

1,7 milhões de menções nas redes sociais

placeholder

A análise As Marcas nos Social Media, que a Marktest Consulting disponibilizou recentemente, permite perceber o que de mais relevante se passou para as marcas nas redes sociais ao longo de 2015. Confira alguns números.

Grupo Marktest
28 junho 2016

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, disponíveis na análise As Marcas nos Social Media 2015 , mostram que ao longo de 2015 se registaram 1,7 milhões de menções às marcas que compõem o seu painel fixo de marcas monitorizadas (denominado Barómetro de Marcas).

O sector automóvel foi aquele que obteve um maior número de menções durante o ano, com mais de 375 mil, 22% do buzz social do ano.

Em termos globais, o Facebook representou 37% do total de menções recolhidas, as notícias online 32%, o Twitter 9%, assim como os Blogs e Fóruns, tendo os restantes meios analisados representado 3%.

Durante o ano, registou-se uma média de 4775 menções por dia a estas marcas, tendo-se observado um mínimo diário de 1575 menções (no primeiro dia do ano) e um máximo de 9345 menções, no dia 10 de Março, num dia em que mais de mil menções foram observadas em sectores como Automóveis, Tecnologia e Equipamentos, Bancos e Seguros e Correios, Telecomunicações e Cabo.

A 21 de Dezembro também se registou um "pico" considerável, de 9271 menções, um dia depois do anúncio do Banco de Portugal da venda do BANIF ao Santander Totta em contexto de resolução do banco.

Numa análise mensal, o mês de Março acabou por ser aquele em que mais menções foram contabilizadas, superando as 195 mil, 11% do total anual.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda dirijindo-se à nossa Loja e adicionando este produto ao "cesto de compras".

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais