Guterres aclamado pela ONU … e pelos social media

Guterres aclamado pela ONU … e pelos social media

placeholder

A eleição de António Guterres para próximo Secretário-Geral da ONU dominou os social media nos últimos dias. Confira.

Grupo Marktest
11 outubro 2016

Entre 5 e 9 de Outubro, António Guterres foi a personalidade mais mencionada nos social media pelos portugueses, de acordo com o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, foram mais de 3500 as menções ao antigo Primeiro-ministro português, aclamado no dia 6 pela ONU como próximo Secretário-Geral das Nações Unidas.

Este valor representou 2% do total de menções registadas neste período, tendo em conta as marcas, assuntos e personalidades monitorizados pela empresa.

41% destas menções foram veiculadas por sites noticiosos, 26% foram registadas no Facebook, 25% no Twitter e 8% nos outros sites analisados.

Entre as personalidades monitorizadas, Guterres sobressaiu claramente neste período, tendo deixado Cristiano Ronaldo para a segunda posição, com cerca de 2 mil referências, e António Costa na terceira, com cerca de 1400 menções.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais