Se os portugueses votassem nas eleições dos EUA não teriam dúvidas sobre o candidato

Se os portugueses votassem nas eleições dos EUA não teriam dúvidas sobre o candidato

placeholder

Uma sondagem da Win Gallup International realizada em 45 países mostra que os portugueses teriam poucas dúvidas sobre o candidato em quem votariam, se pudessem, nas próximas eleições dos Estados Unidos.

Grupo Marktest
11 outubro 2016

"Imagine que poderia votar nas eleições para a escolha do Presidente Americano, em quem votaria?" Esta foi a pergunta que a Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, colocou aos habitantes de 45 países do mundo.

Em termos globais, 59% dos inquiridos votariam em Hillary Clinton para próxima Presidente dos Estados Unidos, 25% em Donald Trump enquanto 16% não sabe ou não responde à questão.

Hillary Clinton venceria destacadamente na generalidade dos 45 países onde a sondagem foi realizada e apenas na Palestina e na Rússia Donald Trump sairia vencedor, com 40% e 33% de intenções de voto, respetivamente.

Os portugueses não teriam dúvidas entre os dois candidatos, tendo sido o país onde a vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump foi a maior. Na sondagem conduzida pela Marktest, 85% votaria Clinton, 5% Trump e 10% não sabe ou não responde à questão.

Os cidadãos que serão efetivamente chamados às urnas são os que se mostram mais indecisos. Embora Hillary Clinton tenha vantagem sobre Donald Trump, a diferença entre ambos é a mais pequena no conjunto dos países onde esta sondagem foi realizada. Nos Estados Unidos, 48% votaria Clinton, 41% Trump e 11% não sabe ou não responde.

O estudo da Win Gallup foi realizado entre Agosto e Setembro de 2016, junto de uma amostra de 44 194 entrevistados, residentes em 45 países de todas as regiões do Mundo. Em Portugal, a Marktest foi a responsável pela recolha de informação, que consistiu num estudo online junto de uma amostra de 516 indivíduos com 18 e mais anos.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt