Vitória de Donald Trump domina redes sociais
Vitória de Donald Trump domina redes sociais
placeholder
A eleição de Donald Trump para próximo Presidente dos Estados Unidos da América dominou os social media nos últimos dias. Confira.
Grupo Marktest
15 novembro 2016

placeholder Entre 9 e 13 de Novembro de 2016, Donald Trump foi destacadamente a personalidade mais mencionada nos social media pelos portugueses, de acordo com o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, foram perto de 15 mil as menções a Donald Trump, eleito no dia 9 como próximo Presidente dos Estados Unidos da América.

Este valor foi mesmo o mais elevado entre todas as marcas, personalidades e assuntos monitorizados pela empresa e representou 9% do total de menções registadas neste período. O que significa que quase uma em cada dez menções referia o próximo Presidente americano.

52% destas menções foram registadas no Facebook, 27% foram veiculadas por sites noticiosos, 15% no Twitter e 7% nos outros sites analisados.

placeholder

Entre as personalidades monitorizadas, Trump sobressaiu claramente neste período, tendo deixado Cristiano Ronaldo na segunda posição, a uma grande distância, com menos de 3 mil referências, e António Costa na terceira, com 1100 menções.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt