Situação na Catalunha ecoa nos social media

Situação na Catalunha ecoa nos social media

placeholder

Numa situação de crescente tensão entre Madrid e Barcelona, o Parlamento catalão proclamou a independência no passado dia 27 de outubro, um tema a que não ficaram alheios os social media portugueses.

Grupo Marktest
31 outubro 2017

Entre 27 e 29 de outubro de 2017, o tema da independência da Catalunha, que o Parlamento catalão votou no dia 27, esteve entre os mais mencionados em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

Nesse fim de semana, contaram-se mais de três mil menções a este assunto, o que correspondeu a cerca de 3.5% do total de menções analisadas pelo Grupo Marktest no conjunto de marcas, temas e personalidades monitorizados no período.

Nestes três dias, 57% das menções à Catalunha foram encontradas no Facebook, 27% em sites noticiosos, 10% no Twitter e 6% em outros sites.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais