Mercado publicitário cresce a preços de tabela Mercado publicitário cresce a preços de tabela Os dados da MediaMonitor mostram que, em preços de tabela, o investimento publicitário em 2017 superou em 16% os valores do ano anterior. Grupo Marktest 20 março 2018 Com base nos dados agora disponíveis relativos a 2017, vemos que, relativamente ao investimento publicitário, o mercado aumentou 16% face ao ano anterior, considerando os valores de tabela (excluindo por isso quaisquer descontos ou negociações). Depois de uma quebra em 2011, mais acentuada em 2012, o mercado tem revelado uma dinâmica positiva, com taxas de variação acima de dois dígitos quando analisados os valores a preços de tabela. ![]() A televisão mantém-se como o meio privilegiado pelos anunciantes, recolhendo 79% destes montantes. Esse valor mostra um aumento de quota face a 2016, quando 76% do investimento era alocado neste meio. Globalmente, as empresas do sector do comércio foram as que mais apostaram em publicidade above the line, tendo sido responsáveis por 11% do investimento anual a preços de tabela. Um terço dos montantes globais corresponde ao investido por empresas de três sectores: comércio, indústria farmacêutica e indústria automóvel. A Unilever-Jerónimo Martins manteve-se o maior anunciante no ano transato, com um share of voice de 4%, tendo a marca MEO sido a que mais apostou nesta comunicação, com 2% dos montantes globais. Nas agências, a Havas foi responsável por 6% do total do investimento, enquanto a OMD respondeu, entre as agências de meios, por 11% dos valores globais. Estes são apenas alguns dos insights disponíveis nesta nossa publicação, que pode ser adquirida diretamente na nossa loja online. Veja aqui um documento de apresentação desta publicação, bem como a listagem completa de informação disponível no relatório. A subscrição da edição deste ano permite o acesso grátis à aplicação web 10 Anos de Audiências. Pergunte-nos como. Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:
Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica