Sporting dominou social media na última semana

Sporting dominou social media na última semana

placeholder

O conturbado final de época do Sporting Club de Portugal trouxe o clube para a ribalta nos social media na última semana.

Grupo Marktest
22 maio 2018

Entre 14 e 20 de maio de 2018, a situação do Sporting foi o assunto mais discutido e mencionado nos social media, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer da MediaMonitor. No conjunto de temas, marcas e personalidades em análise neste serviço, apenas as referências a "Portugal" superaram as menções ao clube leonino.

O assunto representou 9% do total de menções analisadas em sites como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Notícias RSS e foi o mais relevante do período em análise, excluindo, como referido, menções genéricas a "Portugal".

Analisando apenas os 3 grandes clubes de futebol, as referências ao Sporting representaram 2 em cada 3 destas menções.

36% das menções ao Sporting foram encontradas no Facebook, 35% em sites noticiosos, 25% no Twitter e 5% em outros sites.

No mesmo período de tempo, Bruno de Carvalho, foi, entre as personalidades analisadas no serviço Social Media Explorer da Mediamonitor, o mais mencionado.

Na semana em análise, Bruno de Carvalho registou 25,5% de share of buzz (percentagem relativa ao total de menções a personalidades). Donald Trump (7,6%), António Costa (7,3%), Jorge Jesus (7,3%) e Cristiano Ronaldo (5,9%) completaram a lista das cinco personalidades mais mencionadas nos social media neste período de tempo.

43% das menções ao Presidente do Sporting foram encontradas em notícias RSS, 32% no Facebook, 20% no Twitter e 6% em outros sites.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt