20 maiores anunciantes representam mais de um terço do investimento publicitário

20 maiores anunciantes representam mais de um terço do investimento publicitário

placeholder

De acordo com os dados da MediaMonitor, a Unilever Fima manteve-se maior anunciante em abril, mês em que os 20 maiores anunciantes representam mais de um terço do investimento publicitário a preços de tabela.

Grupo Marktest
22 maio 2018

Segundo os dados da MediaMonitor, a Unilever Fima foi líder da tabela dos maiores anunciantes do mês de abril, sendo responsável por um share of voice de 4.6% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 13.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de abril de 2018.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a abril de 2018 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de abril).

A Altice Portugal subiu para a segunda posição desta tabela mensal, responsável por 3.2% do investimento publicitário total e por 9.2% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A Vodafone Portugal baixou para a terceira posição, com 2.7% de share of voice face ao total do mercado e de 7.9% face aos 20 maiores anunciantes.

No total, os 20 maiores anunciantes deste mês foram responsáveis por 34.5% dos montantes globais.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 8 empresas do grande consumo, 2 da grande distribuição, 2 das telecomunicações e 8 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão - para onde canalizaram 87.4% dos seus budgets. À Internet dedicaram 7.2% dos montantes e aos restantes meios destinaram 5.4%.

Durante o primeiro quadrimestre do ano, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 80.3%. A Internet captou 8.0% dos montantes totais e a imprensa 5.2%, cabendo 6.4% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de abril de 2018. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt