Marktest Angola divulga resultados do investimento publicitário para o último trimestre de 2018

Marktest Angola divulga resultados do investimento publicitário para o último trimestre de 2018

placeholder

A Marktest Angola divulgou recentemente os resultados para o último trimestre de 2018 do seu serviço de monitorização de investimentos publicitários.

Grupo Marktest
22 janeiro 2019

Entre outubro e dezembro de 2018 os anunciantes colocaram um total de 5,8 mil milhões de kuanzas em publicidade em Angola nos meios Tv, rádio e imprensa. Note-se que estes números correspondem a preços de tabela excluindo por isso quaisquer descontos ou negociações com os meios.

TV Cabo, banco BIC, Unitel, banco BAI e BFA foram as marcas que mais investiram em publicidade na imprensa (retirando os classificados e o espaço comprado pela Administração Geral Tributária).

Na rádio, as marcas que mais se destacaram foram a Unitel, a Zap, o Cefojor, a DStv, a TV Cabo e a Toyota.

Já no meio televisivo, as marcas que mais investiram foram Zap, Unitel, Candando, Nivea, Hotel Palanca Negra e Sumol.

Neste meio, a maior percentagem do investimento publicitário foi destinada à televisão pública, através da TPA1, seguida pela TV Zimbo e Zap Viva.

A Marktest Angola é a empresa do Grupo Marktest especializada em market research naquele país, onde se encontra desde 2006. A empresa atua sobretudo em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Se pretender mais informações sobre este assunto, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais