Água distribuída equivale a 168 litros diários per capita

Água distribuída equivale a 168 litros diários per capita

placeholder

O Dia Mundial da Água, que se assinalou ontem, dia 23 de março, motiva a análise do consumo deste bem escasso nos concelhos portugueses, com recurso aos dados disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

Grupo Marktest
24 março 2020

De acordo com os dados apresentados pelo INE e disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest, a água distribuída no Continente ultrapassou em 2017 os 632 milhões de metros cúbicos.

O concelho de Lisboa, sozinho, foi responsável por 14.0% do total da água servida pela rede pública, seguido do concelho de Sintra (3.3%) e Porto (2.8%). Em conjunto, estes três concelhos representaram um quinto do total do Continente.

Estes valores correspondem a uma média per capita de 61,4 mil litros de água da rede pública, o que equivale a uma média de 168 litros por dia.

Esta análise per capita permite verificar que foram os concelhos do Algarve, de vocação turística, os que apresentaram maior valor neste indicador. Albufeira apresentou um rácio quatro vezes superior à média nacional, com 676 litros diários per capita. Loulé e Vila do Bispo apresentaram valores três vezes superiores à média (556 litros per capita/dia), sendo seguidos por Lisboa e Lagoa.

O mapa representa o rácio diário de água distribuída per capita por concelho.

Os dados estão disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index, que a Marktest desenvolve desde 1992 e na sua aplicação web Municípios Online. Consulte aqui mais informação sobre esta aplicação de geomarketing ou contacte-nos se pretender uma demonstração ou mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa