Cristiano Ronaldo com maior notoriedade entre os portugueses

Cristiano Ronaldo com maior notoriedade entre os portugueses

placeholder

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting revela que Cristiano Ronaldo é a figura pública mais conhecida dos portugueses. Confira o Top5.

Grupo Marktest
19 maio 2020

A edição de 2020 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest Consulting mostra como Cristiano Ronaldo é a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea (sem sugestão de respostas). O internacional português foi o mais referido espontaneamente por mais de metade (51.0%) dos entrevistados em resposta à pergunta sobre a notoriedade de figuras públicas portuguesas.

Nas posições seguintes deste ranking de reconhecimento espontâneo ficaram os apresentadores de televisão Cristina Ferreira (da SIC, no 2º lugar,) e Manuel Luís Goucha (da TVI, na 3ª posição).

Ruy de Carvalho, que sobe um lugar face a 2019, e Herman José, que entra no Top 5, encerram esta tabela das cinco figuras públicas portuguesas com maior notoriedade espontânea em 2020.

Desde 2017 que as primeiras três posições do ranking não sofrem alterações. Regista-se, contudo, uma tendência de baixa no índice de Cristiano Ronaldo, um aumento muito significativo, em 2019, do índice de Cristina Ferreira e uma estabilização do índice de Manuel Luís Goucha.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais e influenciadores digitais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1211 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 10 e 28 de fevereiro de 2020.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa