Grupos Ocupacionais – Os Quadros Médios e Superiores

placeholderUm importante grupo de consumo consituído por líderes de opinião, os Quadros Médios e Superiores são um alvo importante nas estratégias de marketing e comunicação de muitas empresas.

Sabia que os Quadros Médios e Superiores são maioritariamente homens (57.9%), que têm entre os 25 e os 44 anos (68%), pertencem à classe Alta/Média Alta (79.3%), vivem essencialmente na Grande Lisboa (37.7%) e em lares com jovens entre os 14 e os 24 anos (29.8%)? A Marktest.com disponibiliza-lhe o perfil deste e dos outros grupos ocupacionais num conjunto de oito análises.

Estas análises permitem caracterizar os indivíduos pertencentes a cada grupo ocupacional no que diz respeito à sua caracterização sócio-demográfica, aos seus hábitos de consumo, estilos de vida, hábitos de audiência de meios e consumo de marcas. Esta semana, a nossa atenção centra-se no grupo ocupacional Quadros Médios e Superiores que conta com 566 mil indivíduos, representando 7.5% do universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Após ter conhecido alguns indicadores de caracterização do perfil sócio-demográfico deste grupo ocupacional, podemos ainda referir que os seus hábitos de consumo de media passam por verem menos TV do que a média (8% de audiência média face a 11% universo), mas, pelo contrário, ouvem mais rádio do que a média (81% face aos 62% do universo) e, no que diz respeito à imprensa, também lêem mais jornais diários e semanários do que a média (à excepção do Jornal Correio da Manhã).

Nos media rádio e imprensa onde apresentam valores acima da média, elegem como preferenciais a RFM, a TSF/Press e a Rádio Comercial. Na imprensa diária, preferem o Público e o Jornal de Notícias e nos semanários, o Expresso é o jornal eleito.

Esta análise foi realizada pela Marktest.com com base em dados exclusivos das empresas Marktest e MediaMonitor.

Este análise sobre os Quadros Médios e Superiores encontra-se disponível para aquisição aqui. Para além deste, o site da Marktest.com disponibiliza-lhe mais sete relatórios de caracterização dos restantes grupos ocupacionais.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk