Novas sondagens autárquicas no site Marktest.com
Novas sondagens autárquicas no site Marktest.com
placeholder
A Marktest está a atualizar regularmente o Dossier Sondagens Autárquicas 2021, com os resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis na ERC. Confira os resultados mais recentes.
Grupo Marktest
24 agosto 2021

O Dossier Autárquicas 2021, atualizado regularmente sempre que resultados de novas sondagens são publicados, conta neste momento com 29 sondagens realizadas para 28 concelhos do país, num total de 19 mil entrevistas.

Até ao momento, o Funchal foi o concelho alvo do maior número de sondagens - 8, tendo sido realizadas duas sondagens nos concelhos da Batalha, Lisboa, Porto Santo e Santana. Nos restantes concelhos, Almada, Calheta (Madeira), Câmara de Lobos, Castelo Branco, Elvas, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Machico, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Paços de Ferreira, Pombal, Ponta do Sol, Porto, Porto de Mós, Porto Moniz, Ribeira Brava, Sabugal, Santa Cruz, São Vicente e Vila Franca de Xira, foi realizada uma sondagem.

Oito empresas realizaram sondagens autárquicas, tendo sido a Intercampus a que mais sondagens realizou até agora, com 7 estudos. O IPOM e a Eurosondagem realizaram 6 estudos cada, a Aximage, 4, o ICS/ISCTE realizou 3 e a G. Triplo, Multidados e Pitagórica realizaram uma sondagem cada.

No que diz respeito aos municípios onde se realizaram as últimas sondagens, são as seguintes as intenções de voto reveladas pelos dados mais recentemente publicados:

Na Figueira da Foz, a sondagem do Eurosondagem (1 a 2 de agosto) coloca Pedro Santana Lopes (Figueira à Primeira) na liderança das intenções de voto, com 38.0%, próximo de Carlos Monteiro (PS) com 34.3%.

No Funchal, a sondagem mais recente, realizada pela Aximage (13 a 17 de agosto), mostra Pedro Calado (PSD/CDS) a liderar as intenções de voto, com 55.5%, seguido de iguel Silva Gouveia (PS/BE/PAN/MPT/PDR), com 35.3%.

Na Marinha Grande, a sondagem do IPOM (22 a 23 de julho) atribui a Cidália Ferreira pelo PS 33.3% das intenções de voto, valr também próximo dos 30.6% Aurélio Ferreira pelo + Movimento pela Marinha.

No concelho de Pombal, a sondagem do IPOM (26 a 27 de julho) atribui 58.6% das intenções de voto a Pedro Pimpão pelo PSD e 29.7% a Odete Alves pelo PS.

No concelho de Ponta do Sol, a sondagem da Intercampus (6 a 17 de agosto) coloca Guadalberto Fernandes (PSD/CDS-PP) na liderança, com 44.2%, mas muito perto de Célia Pessegueiro (PS), com 43.6%.

Em Vila Franca de Xira, a sondagem da Pitagórica (30 de julho a 3 de agosto) coloca o PS - Fernando Paulo Ferreira como líder das intenções de voto, com 36.5%, embora próximo de PCP-PEV - Joana Bonita, com 31.2%.

De salientar que nos concelhos da Região Autónoma da Madeira foi ainda realizada uma sondagem pela Intercampus (21 a 28 de julho) com o objetivo de avaliar a atuação dos atuais Presidentes de Câmara desses municípios. Esses resultados estão também disponíveis no nosso Dossier.

Este Dossier é atualizado pela Marktest, com base nos resultados publicados pelos meios de comunicação social ou disponíveis no site da ERC. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais