Marktest analisa 10 anos de utilização de redes sociais em Portugal
Marktest analisa 10 anos de utilização de redes sociais em Portugal
placeholder
Com a edição de 2021 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, a Marktest analisa também as tendências dos últimos 10 anos.
Grupo Marktest
12 outubro 2021

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011 com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Constitui uma ferramenta indispensável e com informação única para avaliação das redes sociais e da relação que os portugueses têm com as marcas aí presentes.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, as redes que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem e com que publicam informação nessas plataformas, assim como o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para lhes aceder.

O estudo aprofunda também a relação que os portugueses estabelecem com as marcas, empresas e figuras públicas presentes nestas plataformas (que motivações têm, interações que mantêm, opinião sobre a presença nas redes sociais, conteúdos mais apreciados …).

O hábito de ver vídeos nas redes sociais, fazer compras ou recordação de publicidade são outras áreas sobre as quais o estudo permite obter respostas.

Paralelamente, a Marktest disponibiliza uma análise de tendências do uso de redes sociais em Portugal, com o histórico disponível desde 2011.

  • O Facebook ainda é a rede maioritária?
  • O Instagram continua a crescer?
  • O TikTok consolidou a sua penetração?
  • Que novas redes têm ganhado relevância?
  • Como têm evoluído as plataformas preferidas para ver vídeos nas redes sociais?
  • Quais as redes preferidas para seguir figuras públicas?
  • E como tem evoluído o hábito de fazer compras nas redes sociais

Estas são algumas das questões que podem ter resposta na análise Redes Sociais em Portugal - Tendências 2011-2021.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais