APODEMO é também associação de profissionais
APODEMO é também associação de profissionais
placeholder
A APODEMO alargou o seu âmbito acolhendo agora, para além de empresas, profissionais da área dos estudos de mercado.
Grupo Marktest
30 novembro 2021

A APODEMO, Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião, foi constituída em 1993 por um conjunto de empresas do setor com o objetivo de defender e representar esta atividade em Portugal.

Em 2021, a Apodemo alterou os seus estatutos com o objetivo de acolher, além das empresas, os profissionais com atividade significativa no âmbito dos estudos de mercado e de opinião ou em atividades relacionadas, tais como data analytics e marketing Intelligence.

Esta alteração vem abrir o âmbito da Associação e contribuir para o desenvolvimento do setor, além de alinhar a Apodemo com as suas congéneres europeias.

A Apodemo tem como valores estatutários colaborar na coordenação e regulamentação de todos os aspetos relacionados com a atividade, quer junto dos organismos oficiais e de outras entidades, no sentido de proteger esta indústria contra práticas abusivas ou lesivas do bom nome e interesse dos seus associados.

Os associados da Apodemo seguem o Código ICC/ESOMAR, que estabelece os princípios éticos base da atividade, abrangendo investigadores, juristas e clientes.

Se é um profissional com atividade significativa no âmbito dos estudos de mercado e de opinião ou em atividades relacionadas, tais como data analytics e marketing Intelligence, contacte a Apodemo para mais informações sobre como pode associar-se.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • TEDxLisboa 2026

    O TEDxLisboa é um evento independente organizado por voluntários, que reúne em Lisboa oradores de diferentes áreas para partilhar ideias inspiradoras de diferentes áreas do conhecimento, da ciência à cultura, da tecnologia à sociedade.

    19 de maio de 2026

    TEDxLisboa

    Culturgest, Lisboa

    mailto:[email protected]