APODEMO é também associação de profissionais
APODEMO é também associação de profissionais
placeholder
A APODEMO alargou o seu âmbito acolhendo agora, para além de empresas, profissionais da área dos estudos de mercado.
Grupo Marktest
30 novembro 2021

A APODEMO, Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e de Opinião, foi constituída em 1993 por um conjunto de empresas do setor com o objetivo de defender e representar esta atividade em Portugal.

Em 2021, a Apodemo alterou os seus estatutos com o objetivo de acolher, além das empresas, os profissionais com atividade significativa no âmbito dos estudos de mercado e de opinião ou em atividades relacionadas, tais como data analytics e marketing Intelligence.

Esta alteração vem abrir o âmbito da Associação e contribuir para o desenvolvimento do setor, além de alinhar a Apodemo com as suas congéneres europeias.

A Apodemo tem como valores estatutários colaborar na coordenação e regulamentação de todos os aspetos relacionados com a atividade, quer junto dos organismos oficiais e de outras entidades, no sentido de proteger esta indústria contra práticas abusivas ou lesivas do bom nome e interesse dos seus associados.

Os associados da Apodemo seguem o Código ICC/ESOMAR, que estabelece os princípios éticos base da atividade, abrangendo investigadores, juristas e clientes.

Se é um profissional com atividade significativa no âmbito dos estudos de mercado e de opinião ou em atividades relacionadas, tais como data analytics e marketing Intelligence, contacte a Apodemo para mais informações sobre como pode associar-se.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais