NOS Comunicações sobe à liderança do investimento publicitário em outubro NOS Comunicações sobe à liderança do investimento publicitário em outubro Segundo os dados da MediaMonitor, a NOS Comunicações foi o maior anunciante em outubro de 2021. Grupo Marktest 30 novembro 2021 ![]() Segundo os dados da MediaMonitor, a NOS Comunicações subiu em outubro à liderança da tabela dos maiores anunciantes, responsável por um share of voice de 4.8% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 13.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a outubro de 2021 não foi concluída para todos os meios (ver nota da situação referente a outubro de 2021). O Modelo Continente manteve a segunda posição, com 2.8% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7.6% face ao total dos 20 mais. A L'Oréal subiu à terceira posição, alcançando 2.5% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 6.9% face ao total dos 20 mais. ![]() Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 6 empresas do grande consumo, 6 da grande distribuição, 2 de telecomunicações, 2 da restauração e 4 de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36.8% da publicidade, a preços de tabela. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 94.5% dos seus budgets. À Internet destinaram 3.6% e 1.9 aos restantes meios. Entre janeiro e outubro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84.6%. A Internet captou 8.1%, cabendo 7.3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. ![]() Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o mês de outubro de 2021. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
- Geração Z: a mais interessada e ativa na partilha de conteúdos sobre Férias e Viagens
- Simpatia e Honestidade são os atributos mais valorizados para participação em publicidade
- O que mudou em Portugal na última década? Despesas camarárias em cultura aumentaram 75%
- 4,3 milhões de portugueses compram livros
- Protagonistas da informação em maio de 2025
Notícias da mesma semana
- Albufeira e Funchal no topo do rating de dinamismo económico
- NOS Comunicações sobe à liderança do investimento publicitário em outubro
- Fazer compras nas redes sociais mais que duplica em 8 anos
- 3,8 milhões de portugueses tomaram medicamentos para a constipação ou gripe
- APODEMO é também associação de profissionais
- Notícias semanais em destaque nas TVs
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa