Visitar várias vezes por dia redes sociais quase duplica em 10 anos
Visitar várias vezes por dia redes sociais quase duplica em 10 anos
placeholder
O número de utilizadores portugueses que visitam redes sociais várias vezes por dia quase duplicou em 10 anos.
Grupo Marktest
28 dezembro 2021

De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, a esmagadora maioria dos indivíduos com perfil criado em redes sociais visita-as várias vezes por dia.

São 89.3% dos inquiridos que, em 2021, dão esta resposta, quase o dobro dos 48.2% que em 2011 também o indicavam.

placeholder

O WhastApp é agora a rede visitada com mais frequência: 85.5% dos utilizadores dizem visitá-la pelo menos uma vez por dia, tal como 81.3% dos utilizadores do Facebook e 75.9% dos utilizadores do Instagram.

A frequência de publicação nas redes sociais também aumentou no período em análise, passando de 37% de utilizadores que publicam pelo menos uma vez por dia para 59.9%.

O WhatsApp é também a rede onde a publicação é mais frequente, com 56.1% dos seus utilizadores a indicar publicar pelo menos uma vez por dia, face aos 40.2% dos utilizadores do Messenger e 30.5% dos utilizadores do Facebook.

A análise realizada teve como base os resultados de 2021 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com idade entre 15 e 64 anos utilizadores de redes sociais.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

A informação foi recolhida através de uma entrevista online, realizada entre os dias 1 e 14 de julho de 2021, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais