NOS Comunicações mantém-se maior anunciante em novembro NOS Comunicações mantém-se maior anunciante em novembro Segundo os dados da MediaMonitor, a NOS Comunicações foi o maior anunciante em novembro de 2021, tal como no mês anterior. Grupo Marktest 28 dezembro 2021 ![]() Segundo os dados da MediaMonitor, a NOS Comunicações manteve-se em novembro na liderança da tabela dos maiores anunciantes, responsável por um share of voice de 3.1% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 8.8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a novembro de 2021 não foi concluída para todos os meios (ver nota da situação referente a novembro de 2021). O Modelo Continente manteve a segunda posição, com 3.0% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8.5% face ao total dos 20 mais. A Worten subiu à terceira posição, alcançando 2.8% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 8.1% face ao total dos 20 mais. ![]() Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 6 empresas da grande distribuição, 5 do grande consumo 2 de telecomunicações e 7 de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 35.0% da publicidade, a preços de tabela. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 94.0% dos seus budgets. À Internet destinaram 3.4% e 2.6 aos restantes meios. Entre janeiro e novembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84.2%. A Internet captou 8.5%, cabendo 7.3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor. ![]() Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o mês de novembro de 2021. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica