5 milhões pagam despesas domésticas pelo banco
5 milhões pagam despesas domésticas pelo banco
placeholder
O pagamento de despesas domésticas é o serviço bancário que os portugueses mais utilizam, indicam os dados do estudo Basef Banca da Marktest.
Grupo Marktest
25 janeiro 2022

O estudo Basef Banca da Marktest contabilizou, na vaga global de 2020, 5 milhões e 75 mil portugueses que pagam as suas despesas domésticas (telefone, eletricidade, gás, água, etc) através do banco, sendo este o serviço bancário mais utilizado no país.

Entre os residentes no Continente com 15 e mais anos, 63.5% fazem uso deste serviço, de acordo com os dados do estudo relativos ao ano de 2020.

A utilização deste serviço bancário vinha registando uma tendência global de crescimento desde 2012, contrariada no último ano.

placeholder

O pagamento de despesas domésticas através do banco é bastante homogéneo entre géneros e regiões, sendo de salientar os indivíduos entre os 15 e os 24 anos, com valores significativamente abaixo da média. Entre as classes sociais, os valores também registam um decréscimo das classes mais altas para as mais baixas.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais