MBWAY, o meio de pagamento mais utilizado pelos mais jovens para o pagamento das compras online
MBWAY, o meio de pagamento mais utilizado pelos mais jovens para o pagamento das compras online
placeholder
Os dados do estudo Basef Banca da Marktest revelam que o MBWay é a forma de pagamento mais utilizada pelos jovens.
Grupo Marktest
2 março 2022

De acordo com os dados mais recentes do estudo da MarktestBasef Banca, estudo de referência para o setor que avalia os comportamentos e as opiniões dos portugueses, face aos produtos e serviços financeiros, os diferentes meios de pagamento que os portugueses utilizam para realizar as suas compras online, estão fortemente relacionados com o perfil etário deste tipo de consumidor.

Se o serviço de MBWAY constitui uma alternativa para os mais jovens, população bancarizada entre os 15 e os 34 anos, para a polução adulta entre os 35 e os 54 anos, o Cartão de Crédito é a opção que ganha mais relevância. No entanto não deixamos de destacar o peso da opção MBWAY, em particular no segmento dos 35/44 anos, forte concorrente da opção ao Cartão de Crédito. Entre os 45 e os 64 anos, embora a opção recaia no Cartão de Crédito, o Cartão de Débito constitui uma opção alternativa. O pagamento das Compras Online por via de uma Referência Multibanco, é outra opção, embora não faça parte do TOP 3 dos meios de pagamento de Compras Online, junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos.
placeholder

Os meios de pagamento, utilizados pelos portugueses em operações de Transferências de Dinheiro, entre amigos e familiares, Pagamento de Faturas, Compras em loja e Compras Online, foram introduzidos no BASEF BANCA, estando a ser disponibilizada a informação desde janeiro de 2022.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais