Catarina Furtado e Miguel Oliveira mais consensuais na associação a campanhas
Catarina Furtado e Miguel Oliveira mais consensuais na associação a campanhas
placeholder
O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest permite conhecer as figuras públicas que os portugueses consideram mais adequadas a participar em campanhas publicitárias de vários sectores. Os nomes de Catarina Furtado e Miguel Oliveira reuniram o maior consenso.
Grupo Marktest
20 setembro 2022

O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest permite conhecer a opinião dos portugueses face à participação de figuras públicas em campanhas publicitárias ou de sensibilização social.

Para um conjunto de sectores de atividade, foi perguntado aos entrevistados neste estudo qual a figura pública que consideravam mais adequada para participar numa campanha publicitária a um produto/instituição desse sector.

Os nomes de Catarina Furtado e de Miguel Oliveira foram os que reuniram um maior consenso na opinião dos inquiridos na edição de 2022 deste estudo.

Catarina Furtado foi o nome com mais associações a campanhas de sensibilização social, com 22% de referências, enquanto o piloto Miguel Oliveira surgiu na primeira posição nas associações a campanhas do sector de energia e combustíveis, com 20.6% de menções, e do sector automóvel, com 16.3%.

Cristiano Ronaldo foi o nome mais indicado na associação a campanhas do sector bancário e Fernando Mendes ao sector de produtos alimentares.

O estudo analisa ainda os nomes que os portugueses entendem mais adequados a participarem em campanhas dos sectores: Bebidas alcoólicas, Bebidas não alcoólicas, Cabelo, Distribuição, Eletrónica de consumo, Farmacêutico, Higiene do Lar, Higiene Pessoal, Lácteos, Puericultura, Rosto e corpo, Segurador, Telecomunicações e Viagens e Turismo.

O gráfico mostra o posicionamento dos nomes com mais referências em cada sector (eixo horizontal e dimensão dos círculos), tendo também em conta a importância dada à participação de figuras públicas em campanhas dos sectores (eixo vertical).

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 60 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2022.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais