Mais de 2 milhões de consumidores de anti-histamínicos
Mais de 2 milhões de consumidores de anti-histamínicos
placeholder
São mais de 2,3 milhões os residentes em Portugal Continental que consomem anti-histamínicos ou medicamentos para alergias, de acordo com o estudo TGI, da Marktest.
Grupo Marktest
2 maio 2023
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2022, em dois milhões e 392 mil o número de indivíduos que referem ter tomado anti-histamínicos ou medicamentos para alergias nos últimos 12 meses, o que representa 27.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Numa análise evolutiva, verifica-se que após uma quebra em 2020 e 2021 (facto a que certamente o período pandémico não foi alheio), o valor de 2022 recupera para uma percentagem semelhante às apresentadas em 2018 e 2019.

A penetração deste produto apresenta diferenças segundo o perfil sociodemográfico dos indivíduos, em especial se analisado o género ou a região.

Enquanto entre os homens 23.3% refere tomar anti-histamínicos, entre as mulheres a taxa sobe para 31.8%.

Da mesma forma, os residentes no Litoral Centro, Sul e Grande Lisboa destacam-se dos restantes, com taxas de 37.3%, 33.3% e 29.8%, respetivamente.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais