Notícias da educação

A recente polémica envolvendo os ex-ministros do Ensino Superior e Negócios Estrangeiros, a propósito de alegadas irregularidades no acesso à Faculdade pela filha deste, colocou a Educação no top dos 10 temas mais noticiados nas televisões portuguesas.

Segundo a MediaMonitor, através do seu serviço de monitorização de notícias – Telenews, o tema Educação foi o 10º em número de notícias emitidas, na semana de 29 de Setembro a 5 de Outubro (recorde-se que o tema ainda não está esquecido nas grelhas informativas, devido à demissão de Martins da Cruz, posterior a esta data).

Da mesma forma, Pedro Lynce (ex-ministro do Ensino Superior) e Martins da Cruz (Negócios Estrangeiros) foram dos protagonistas mais em destaque na semana. Martins da Cruz entra directamente para o 5º lugar do top, citado em 52 notícias com duração superior a 2 horas e 40 minutos. Já Pedro Lynce, que na semana anterior ocupava o 8º lugar na lista das personalidades mais mediáticas – sobretudo devido às questões que envolvem a autonomia financeira das Universidades e o estabelecimento do valor das propinas, ocupa agora o 4º lugar, protagonizando também 52 notícias, que duraram quase 2 horas e 50 minutos.

Os três lugares no top personalidades da semana são ocupados por Durão Barroso, Jorge Sampaio e Ferro Rodrigues.




Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk