Os Investimentos das Telecomunicações

O Sector das Telecomunicações vem desenvolvendo um papel cada vez mais importante no quotidiano de cada um de nós. Também ao nível da publicidade, é um dos sectores com mais investimentos.

Responsável por investimentos na ordem dos 154 milhões de euros entre Janeiro e Agosto de 2003, o sector das Telecomunicações concentra o grosso dos seus montantes na publicidade televisiva, aumentando mesmo o seu peso de 2002 para 2003 (de 64% para 67%), segundo os valores a preços de tabela disponibilizados pela MediaMonitor.

O sector representa 9.4% do total investido em televisão nos primeiros oito meses de 2003. O seu investimento em Rádio, Imprensa e Outdoor representa 14.74%, 7.8% e 8.77% respectivamente do total investido em cada um destes meios no período. Curiosamente, é no Cinema que o investimento das Telecomunicações tem um maior peso, representando 18.35% do total do meio.

Em termos de anunciantes, as Telecomunicações Móveis Nacionais (TMN) lideram o Ranking em ambos os anos, sendo o anunciante que mais investiu no período em análise. Os 2º, 3º e 4º maior anunciantes em cada ano foram, respectivamente, a Vodafone - Comunicações Pessoais, a Optimus Telecomunicações e a Portugal Telecom. O 5º maior anunciante para este período em 2003 foi a Nokia - Telecomunicações Portugal, lugar que no ano anterior era ocupado pela World Editing (que em 2003 desceu para 7º lugar).

Esta análise foi elaborada com base no software MultiMeios Admonitor, da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto de 2002 e de 2003.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais