Caso Moderna nas notícias

Aguarda-se para breve a leitura da sentença de um caso que agitou a opinião pública e mobilizou os media nos últimos anos. A MediaMonitor tem ferramentas que permitem analisar como se processou a cobertura noticiosa do Caso Moderna.

O processo Moderna foi particularmente focado nos noticiários televisivos em Setembro de 2002, quando o nome de Paulo Portas aparece associado a este assunto. Nesse mês, os quatro canais abertos emitem mais de sete horas de informação regular sobre o tema. Em Outubro ainda há ecos na informação televisiva, mas nos dois últimos meses de 2002 o assunto deixa de ser referido.

Em 2003, o caso Moderna aparece recorrentemente todos os meses, sobretudo entre Abril e Junho, quando as notícias sobre o assunto continuam igualmente a fazer referências às ligações de Portas com a Universidade Moderna.

De Janeiro a Setembro de 2003, os quatro canais dedicaram a este assunto mais de cinco horas de informação regular, num total de 146 referências. A Sic foi o canal que mais notícias e mais tempo de informação lhe dedicou, garantindo 38.6% da sua exposição. A RTP1 foi o segundo canal com mais notícias e mais tempo de informação sobre o caso, com 33.3% da sua exposição. A TVI dedicou-lhe menos de uma hora no período, garantindo 16.4% da exposição, um pouco mais que os 11.8% da RTP2.

Análise realizada com o software e-telenews.com da MediaMonitor.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk