A Internet em Setembro

Depois da quebra de acessos à Internet registada em Agosto, ao longo do mês de Setembro mais de 1,2 milhões de Utilizadores Únicos acederam à Internet a partir do lar, segundo resultados do Netpanel da Marktest.

Em Setembro, os internautas portugueses visitaram mais de 946,9 milhões de páginas ao longo de cerca de 25 milhões de sessões e despenderam cerca de 9,3 milhões de horas na rede.

No Top Domínios de Utilizadores Únicos, o Sapo.pt continua na liderança em Setembro, com 897 mil Utilizadores Únicos. Seguem-se o Msn.com, Microsoft.com, Iol.pt e Clix.pt, com respectivamente 671, 559, 543 e 542 mil Utilizadores Únicos. O Google.pt encontra-se em 6º lugar em termos de Utilizadores Únicos.

O Sapo.pt não lidera, contudo, o Top de Páginas Visitadas, sendo ultrapassado pelo Msn.com, que obteve no mês em análise 52.4 milhões de páginas visitadas face aos 50.1 milhões de páginas visitadas no Sapo.pt. Bastante mais distantes, surgem domínios como o Google.pt (33.2 Milhões páginas), o Iol.pt (29.6 milhões de páginas) e o Clix.pt (28.4 milhões de páginas).

Note-se que no Top 10 Páginas Visitadas encontramos domínios que não se encontram no Top 10 de Utilizadores Únicos, como o cgd.pt (Caixa Geral de Depósitos), abola.pt (Jornal A Bola) e min-edu.pt (Ministério da Educação), ultrapassando qualquer deles domínios como o Microsoft.com.

Esta análise foi elaborada com base no software e-netpanel.com da Marktest.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Asia Pacific 2020 - Insights Festival

    Evento ESOMAR, em parceira com o MRSI (Market Research Society India), com o tema D.R.I.V.E - DATA, Research, Insights, Vision e Excellence. Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento terá apenas transmissão online.

    2 e 3 de novembro de 2020

    ESOMAR

    events@esomar.org

  • Sustainability Summit 2020

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    5 de novembro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk