“Empate” nas audiências televisivas

O fecho do mês de Maio veio encontrar a SIC e a TVI com valores muito próximos na partilha das audiências televisivas. A SIC ganha por 3 décimas, garantindo 28.9% de share de audiência, face aos 28.6% da TVI.

Os valores de Maio confirmam a tendência que se tem assistido desde o início do ano, com forte partilha das audiências de televisão pelos dois canais privados. Na última semana em análise (de 26 de Maio a 1 de Junho), contudo, a situação foi mais favorável a SIC do que à TVI, registando a primeira uma quota de 31.0% face aos 28.1% da TVI.

Entretanto, a RTP regista em Maio o melhor resultado desde o início de 2002: o canal público obteve nesse mês um share de 25.4%, 3.2 pontos abaixo da TVI. Neste período, o melhor resultado semanal foi conseguido na penúltima semana em análise (de 19 a 25 de Maio), quando a transmissão do jogo de consagração do FCP como Campeão da Taça UEFA deu ao canal clara primazia sobre os restantes. Nessa semana, a RTP1 foi líder, tendo recolhido 28.5% de share, face aos 27.4% da SIC e aos 27.2% da TVI. O jogo, entretanto, veio a ser o melhor programa do ano, “batendo” mesmo os resultados do melhor programa de 2002.

A RTP2 fecha Maio com uma quota de 5.3% e o vídeo e outros canais recolhem 11.9%.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais