Linguas estrangeiras: 20% frequentaram cursos

Numa sondagem exclusiva realizada pela Marktest, 20.2% dos inquiridos afirmaram já ter frequentado um curso de língua estrangeira num Instituto de Línguas.

A sondagem, realizada na Grande Lisboa e Grande Porto a indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e os 64 anos, revela ainda que esta percentagem é significativamente superior na Grande Lisboa, onde 25.1% dos inquiridos responderam afirmativamente à questão, do que no Grande Porto, onde essa percentagem baixa para os 9.6%.

Os indivíduos das classes sociais alta e média alta destacam-se claramente da média, já que 42.3% deles afirmou ter frequentado algum curso de língua estrangeira num Instituto de Línguas.

Os mais jovens são também os que revelam valores mais elevados: 25.2% dos inquiridos com idade inferior a 45 anos respondeu afirmativamente à questão, face aos 13.1% dos inquiridos com idades entre os 45 e os 64 anos.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest no dia 8 de Agosto através de entrevista telefónica. Veja aqui a Ficha Metodológica completa.




Fonte: Marktest, Fonebus



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa