Redes móveis atingem 8 milhões de clientes

Os três prestadores de serviço móvel a operar em Portugal atingiram 8071,3 milhares de assinantes no primeiro trimestre de 2002, de acordo com dados compilados pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Estes dados traduzem um crescimento de 94 mil novos clientes, correspondente a 1.2%, face ao trimestre anterior. Já o crescimento face ao trimestre homólogo de 2001 foi de 16%, sendo que, entre Março de 2001 e Março de 2002, o Serviço Móvel Terrestre (SMT) angariou 1.1 milhões de novos assinantes.

O valor da taxa de penetração do SMT atingia, em Março deste ano 77.9%, encontrando-se acima da média comunitária, situada em 75.6%.

Este valor é confirmado pelo Barómetro de Telecomunicações da Marktest, que indica um taxa de penetração de telemóvel de 76.3% em Junho deste ano (universo: residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos).

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa