Código ICC/Esomar adoptado por outras associações

O código de conduta ICC/Esomar para os estudos de mercado foi recentemente adoptado por membros de outras associações e entidades francesas ligadas ao marketing e aos estudos de mercado, segundo revelou a Esomar.

Membros da ADETEM (a associação francesa de profissionais de marketing e estudos de mercado), da AFM (a associação francesa de marketing), do IREP (instituto de estudos de mercado), SYNTEC (associação francesa de institutos de estudos de mercado) e da UDA (União de anunciantes) decidiram adoptar o código de conduta da ICC/Esomar.

Este código defende as regulamentações sobre a privacidade e estabelece os pricípios base que devem orientar as relações entre os técnicos de estudos de mercado e os entrevistados, os clientes e os outros técnicos.

A colaboração voluntária dos entrevistados, a manutenção da sua confidencialidade e a clara separação entre a actividade de estudos de mercado e as actividades de marketing directo, são os princípios chave deste código, que as empresas do Grupo Marktest subscrevem.

Pode consultar este código no site da Marktest.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org

  • Q2024

    Esta conferência tem como tema "Estatísticas Oficiais como Pilar da Democracia"

    4 a 7 de junho de 2024

    INE e Eurostat

    Centro de Congressos do Estoril, Estoril

    q2024@leading.pt