Código ICC/Esomar adoptado por outras associações

O código de conduta ICC/Esomar para os estudos de mercado foi recentemente adoptado por membros de outras associações e entidades francesas ligadas ao marketing e aos estudos de mercado, segundo revelou a Esomar.

Membros da ADETEM (a associação francesa de profissionais de marketing e estudos de mercado), da AFM (a associação francesa de marketing), do IREP (instituto de estudos de mercado), SYNTEC (associação francesa de institutos de estudos de mercado) e da UDA (União de anunciantes) decidiram adoptar o código de conduta da ICC/Esomar.

Este código defende as regulamentações sobre a privacidade e estabelece os pricípios base que devem orientar as relações entre os técnicos de estudos de mercado e os entrevistados, os clientes e os outros técnicos.

A colaboração voluntária dos entrevistados, a manutenção da sua confidencialidade e a clara separação entre a actividade de estudos de mercado e as actividades de marketing directo, são os princípios chave deste código, que as empresas do Grupo Marktest subscrevem.

Pode consultar este código no site da Marktest.



Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais