Código ICC/Esomar adoptado por outras associações

O código de conduta ICC/Esomar para os estudos de mercado foi recentemente adoptado por membros de outras associações e entidades francesas ligadas ao marketing e aos estudos de mercado, segundo revelou a Esomar.

Membros da ADETEM (a associação francesa de profissionais de marketing e estudos de mercado), da AFM (a associação francesa de marketing), do IREP (instituto de estudos de mercado), SYNTEC (associação francesa de institutos de estudos de mercado) e da UDA (União de anunciantes) decidiram adoptar o código de conduta da ICC/Esomar.

Este código defende as regulamentações sobre a privacidade e estabelece os pricípios base que devem orientar as relações entre os técnicos de estudos de mercado e os entrevistados, os clientes e os outros técnicos.

A colaboração voluntária dos entrevistados, a manutenção da sua confidencialidade e a clara separação entre a actividade de estudos de mercado e as actividades de marketing directo, são os princípios chave deste código, que as empresas do Grupo Marktest subscrevem.

Pode consultar este código no site da Marktest.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa