Casados com filhos trabalham com mais do que um banco

placeholderA análise do ciclo de vida dos consumidores é importante para muitas actividades, por exemplo para aquelas que se prendem com a área financeira. Ela permite detectar tendências, na medida em que o ciclo de vida surge como uma variável que sintetiza os momentos importantes que os indivíduos atravessam ao longo da sua vida.

O exemplo que fornecemos analisa o cruzamento de duas variáveis com o estádio no ciclo de vida dos indivíduos: trabalhar com mais do que um banco e com mais do que uma seguradora.

A análise do gráfico permite concluir que existem padrões comuns a vários estádios:

placeholderOs casados com filhos até aos 17 anos registam maior tendência para trabalhar simultaneamente com mais do que um banco e com mais do que uma seguradora, apresentando valores acima da média nos dois indicadores. Neste grupo, encontramos os casados com filhos até aos 6 anos (idade do filho mais velho, no caso de existir mais do que um), os casados com filhos entre os 6 e os 12 anos e os casados com filhos entre os 13 e os 17 anos. Face aos outros casados, distingue-os o facto de teres filhos no agregado, de serem mais jovens do que outros casados e de terem filhos em idade não activa.

placeholderplaceholderNum outro grupo de indivíduos encontramos os casados com filhos entre os 18 e os 24 anos, os monoparentais e os independentes jovens. Apresentam globalmente taxas de trabalhar com mais do que um banco superior à média; no que diz respeito a trabalhar com mais do que uma seguradora, os casados com filhos entre os 18 e os 24 anos têm valores superiores à média e os restantes indivíduos apresentam um valor ligeiramente inferior.

placeholderEncontramos também um outro grupo de indivíduos com comportamentos semelhantes em relação a estas variáveis, composto pelos outros casados, ninhos vazios e independentes com mais de 35 anos. Apresentam nos dois indicadores valores inferiores à média.

placeholderFinalmente, os solteiros dependentes distinguem-se de todos os outros indivíduos, ao apresentarem as mais baixas taxas de trabalhar com mais do que um banco e mais do que uma seguradora, francamente abaixo da média.

A análise detalhada do ciclo de vida dos consumidores está disponível para aquisição na área Marktest.com Análise.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais