Televisão Lidera Investimentos em Perfumes no ano 2002
Neste período, o meio privilegiado da comunicação do sector foi a Televisão, que obteve um investimento superior a 14 milhões de euros neste período, absorvendo 70% do total do investimento publicitário.
Analisando a repartição do investimento nestes meios por cada mês do ano 2002, podemos concluir que o investimento em Imprensa foi bastante mais estável ao longo do ano, se bem que inferior ao investimento em Televisão. Novembro é a excepção, ao registar um crescimento significativo, como reflexo da aproximação do Natal. Já na Televisão, regista-se em Fevereiro, Maio e Junho um acréscimo de Investimento do sector, o mesmo acontecendo mais tarde em Outubro, Novembro e Dezembro (meses que antecedem o Natal). Note-se que apesar de o mês de Dezembro representar aqui apenas a 1ª semana desse mês, o investimento dessa semana em perfumes ultrapassa todo investimento efectuado ao longo do mês de Novembro.
Esta análise foi realizada através dos softwares Videotrack (investimentos em televisão) e Scanpress (investimentos em imprensa) da MediaMonitor; para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 8 de Dezembro de 2002. Fonte: MediaMonitor |
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
De Janeiro a 8 de Dezembro de 2002, o investimento publicitário em perfumes na TV e imprensa foi superior a 20,3 milhões de euros, a preços de tabela.

