Venda de ligeiros em queda
Seguindo uma tendência já detectada em 2001, as vendas de automóveis ligeiros de passageiros continua em queda no ano de 2002. De Janeiro a Novembro, houve uma quebra de 10.7% de 2000 para 2001 e novamente de 10.3% de 2001 para 2002, números que preocupam o sector. Segundo a ACAP, “não obstante a actual situação económica e financeira do país, o mercado automóvel nacional tem apresentado quebras superiores àquilo que seria de esperar (-3,5% na UE de Janeiro a Outubro), o que reflecte a exagerada carga fiscal, a estagnação da política fiscal automóvel nos últimos 14 anos e a sua desadequação à tendência europeia dos últimos anos.” Os indicadores sobre vendas de automóveis por segmentos e por marcas estão disponíveis no General & Marketing Facts. A informação é mensalmente actualizada e é relativa a automóveis ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e comerciais pesados.
|
Notícias
- Manteigas regressa ao topo do rating de qualidade de vida
- Ranking auditado netAudience de outubro
- Jovens influenciados por comentários ou opiniões online
- Mais portugueses com seguro para animais domésticos
- Programação nacional representa 67% da grelha das TVs
- Protagonistas da informação em outubro de 2025
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Agency Owners & Leaders 2025
20 de novembro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
- Client Conference 2025
Recentes pesquisas revelam que os investimentos em insights e análises, são as principais prioridades dos researchers, enquanto clientes. Tendo em conta esta realidade, a MRS criou um evento onde será analisado o impacto e o ROI tangível dos projetos de investigação.
25 de novembro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
A venda de automóveis ligeiros atingiu os valores mais baixos do último biénio, segundo dados da ACAP. Em Novembro de 2002 venderam-se 13730 unidades, face às 17690 vendidas no mesmo mês do ano anterior, registando assim uma variação homóloga de -22.4%.