Queda de ponte pedonal, o mais negativo

Esta semana, a população residente em Lisboa e Porto entrevistada pelo Fonebus da Marktest identificou a queda da ponte pedonal do IC19 como o acontecimento mais negativo (com 21% de referências).

Os incêndios continuam a ser referidos, esta semana por 11% do entrevistados (menos 3.2 pontos percentuais do que na semana anterior). A morte da ministra sueca dos Negócios Estrangeiros, foi um acontecimento negativo referido por 7% dos lisboetas e portuenses. 34% consideraram outros acontecimentos, entre os quais as questões relacionadas com a pedofilia e a Casa Pia. 27% não sabe ou não responde à questão.

Relativamente ao acontecimento mais positivo do período, o tema mais referido volta a ser o futebol, sendo que 5.5% dos entrevistados considera a vitória da selecção portuguesa de futebol como o acontecimento mais positivo da semana.

A permanência do juiz Rui Teixeira no processo Casa Pia foi um acontecimento positivo para 1.2% dos entrevistados. 7.9% referem outros acontecimentos e 7.5% considerou não ter acontecido nada de positivo durante a semana. A percentagem dos que não sabem ou não respondem à questão colocada continua muito elevada, tendo esta semana 77.9% de referências.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest no dia 11 de Setembro de 2003, com a seguinte ficha metodológica.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa