Imagem dos políticos

O Presidente da República, Jorge Sampaio, consegue no mês de Janeiro de 2003 um valor extraordinário de 81% de eleitores favoráveis à sua actuação, o melhor do último ano no Barómetro Marktest/DN/TSF.

Durão Barroso tem vindo progressivamente a melhorar e, com 41% de opiniões favoráveis, ultrapassa pela primeira vez no Barómetro a barreira dos 40% de opiniões favoráveis.

placeholderPaulo Portas recupera do período negro do Outono passado e sobe as opiniões favoráveis para 41%, embora fique longe dos valores de 50% que chegou a obter em Maio de 2002.

Ferro Rodrigues estava melhor há um ano com mais 9 pontos percentuais nas opiniões favoráveis e aparece agora mais desgastado na função de líder da oposição.

Nas personalidades fora do Governo, destaque para Pedro Santana Lopes, que surge como a segunda figura mais popular da República a seguir ao Presidente Sampaio. Freitas do Amaral está a melhorar em termos de popularidade e Cavaco Silva está estável no que respeita às opiniões favoráveis.

À esquerda, José Sócrates e António Vitorino posicionam-se como os políticos mais populares depois de Mário Soares. António Guterres recolhe agora uma maior percentagem de opiniões favoráveis do que no período pré-eleitoral de há um ano, mas continua com fraca cotação em termos de imagem. A popularidade de João Soares continua a baixar.

Clique nos Gráficos

placeholder   placeholder
 
placeholder   placeholder
 
placeholder   placeholder
 
placeholder

Fontes de informação: Marktest (Barómetro Político) e MediaMonitor (exposição mediática)

Consulte aqui a Ficha Técnica deste Barómetro.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais