Apifarma lança nova campanha

placeholderEstreada a 27 de Janeiro, a nova campanha da APIFARMA apela a conceitos técnicos da classe médica para reforçar o papel do clínico na prescrição de medicamentos. Na televisão, a descrição do spot é bem ilustrativa: “Tão complexo como a doença é a escolha do medicamento”.

Este spot, que foi transmitido pela primeira vez a 27 de Janeiro na RTP1, junto ao programa Praça da Alegria, teve desde esse dia até 10 de Fevereiro um total de 57 exibições, nas quais foram investidos pero de 270 mil euros, a preços de tabela.

A SIC foi o canal a captar maior investimento desta campanha, num total de 23 inserções com um custo de tabela de 116, 450 euros. Na TVI a APIFARMA investiu um valor superior aos 95 mil euros em 13 inserções e para a RTP1 foram canalizados perto de 58 mil euros em 21 inserções.

O anúncio, da responsabilidade da EuroRSG Portugal, apresenta imagens de microscópio reforçando o carácter técnico da função de médico no diagnóstico da doença e na prescrição da terapêutica.

Também em rádio, a campanha da APIFARMA pretende reforçar este papel do clínico. Veja-se a descrição do spot: “Respeite sempre as receitas do seu médico. Pela sua saúde”.

A APIFARMA apostou na rádio como veículo preferencial da campanha, tendo dirigido a este meio 117 inserções publicitárias no período referido. Estas inserções tiveram um custo próximo dos 55 mil euros a preços de tabela. Este valor foi distribuido de forma sensivelmente equitativa pela RFM (52 inserções, 25 mil euros) e Rádio Renascença (65 inserções, 30 mil euros).

O Café da Manhã, programa de José Coimbra e Carla Rocha da RFM foi o programa de estreia do spot, que aconteceu também a 27 de Janeiro.

Esta análise teve como base informação da MediaMonitor.

placeholder


placeholder

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais