Arbitron na Bélgica

placeholderA Arbitron e a Taylor Nelson Sofres (TNS ) assinaram recentemente um contrato de cinco anos para a medição conjunta de audiências de Rádio e TV na Bélgica.

A empresa pública de Rádio e TV da Bélgica flamenga, Vlaamse Radio en Televisie (VRT) e a sua empresa de marketing Vlaamse Audiovisuele Regie (VAR) assinaram com a TNS Media um contrato de cinco anos para a medição de audiência de cinco estações de rádio e três canais de televisão públicos através de um painel equipado com o PPM (portable people meter) desenvolvido pela Arbitron.

O painel inicial de 450 membros está já em fase de recrutamento e prevê-se o seu alargamento gradual. O meter desenvolvido pela Arbitron permitirá registar as audiências destes painelistas, através da captação de códigos inaudíveis embebidos nos sinais das estações de rádio e TV. A medição conjunta da audiência de ambos os meios permitirá à VRT identificar oportunidades de promoção cruzada dos seus programas de rádio e televisão.

A Bélgica é assim o terceiro país a adoptar a tecnologia PPM, também presente em Singapura e Canadá. Recorde-se que a Markdata, empresa do Grupo Marktest, tem igualmente com a Arbitron um contrato para o desenvolvimento de software para o tratamento e análise da informação registada pelo PPM.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais