Os negócios da Internet vão crescer em 2004!

Os sinais começam a chegar um pouco de todos os quadrantes. Passada a euforia dos anos loucos da “nova economia”, chega a vez da estabilização, dos negócios mais sólidos suportados por um entendimento mais claro do que é a Internet.

O presidente da AOL México expressa a sua opinião dizendo que o ano de 2004 será um ano de muita actividade competitiva. Ainda falta preencher muitos nichos de mercado mas a Internet começa a entranhar-se no nosso dia a dia e muitas actividades já começam a ser realizadas de um modo simples através da Internet.

Em Espanha, de acordo com a ultima vaga do EGM, a Internet é o único meio que cresce de audiência. São já 10 milhões de utilizadores ou seja 28% da população.

Também em Itália a os investimentos publicitários na Internet foram os que tiveram um maior crescimento nos 10 primeiros meses deste ano.

No Brasil e de acordo com a E-consulting a publicidade on line já representa, em 2003, 175 milhões de reais (50 milhões de Euros) e crescerá a taxas de cerca de 15% nos próximos dois anos. De acordo com esta consultora irão surgir novos modelos e formatos de publicidade para a Internet que serão potenciados pelos outros suportes digitais como por exemplo a TV interactiva.

A Marktest fez investimentos consideráveis para criação de instrumentos para medição do comportamento dos Portugueses face à Internet. O mercado está deprimido e o retorno tarda em ser conseguido. Mas os sinais que chegam de todo o lado são encorajantes!



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais