O Natal e os Telemóveis

A altura do Natal é propícia ao aparecimento de campanhas dos mais diversos produtos. Os telemóveis não são excepção, e as três operadoras de redes móveis (Vodafone, TMN e Optimus) aproveitaram a altura do Natal para lançar várias campanhas de Telemóveis e de novos serviços disponíveis.

É bastante conhecida a apetência dos portugueses por telemóveis. Aproveitando esta nossa faceta, as Televisões emitiram ao longo de todo o mês de Dezembro anúncios referentes a novos telemóveis, novos serviços, entre muitos outros...

A Marktest.com analisou os investimentos publicitários efectuados pelas três operadoras referidas entre o dia 1 e o dia 28 de Dezembro de 2003, concluindo que a TMN foi a que investiu um montante superior no período em análise: 6.6 milhões de euros distribuídos por 4353 inserções. A Vodafone investiu 5.1 milhões de euros (2181 inserções) e a Optimus apenas 2.6 milhões de euros (904 inserções).

As campanhas das operadoras centraram-se principalmente em novos equipamentos e nos preços competitivos para o envio de mensagens de Natal MMS facilitadas com a generalização dos telemóveis com câmara fotográfica digital incorporada.

Nos gráficos seguintes poderá analisar em detalhe as inserções e os investimentos publicitários efectuados pelas três operadoras nos diferentes canais de Televisão.
Os investimentos da Vodafone destinaram-se maioritariamente à TVI e à SIC, enquanto que a TMN deu preferência à RTP1. A Optimus investiu o maior montante na SIC.

Esta análise foi elaborada com base no software e-pubreport.com da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e 28 de dezembrod e 2003 e apenas considera valores de investimento a preços de tabela.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais