SIC lidera em Maio

placeholderO mês de Maio fechou com a SIC na liderança do share mensal de audiências, ultrapassando a TVI depois de ambos os canais passarem vários meses praticamente “colados” em termos de share (embora sempre com a TVI na liderança).

Segundo dados obtidos pelo Telereport da MediaMonitor, em Maio a SIC passou para a dianteira com 28.9% de share mensal, seguida da TVI com menos três décimas: 28.6%. Apesar de ambos os canais terem diminuído os shares relativamente a Abril, estes dados mostram a luta renhida que se tem verificado ao longo dos meses e que a Marktest.com tem vindo a acompanhar regularmente.

A RTP1 obteve um ligeiro aumento de share em Maio, com 25.4% (face aos 23.3% obtidos em Abril). A RTP2 e o vídeo e outros canais mantiveram-se relativamente constantes face aos valores do mês anterior, apesar de uma queda muito ligeira, tendo obtido respectivamente 5.3% (RTP2) e 11.9% (vídeo/outros).

placeholder

Analisando os valores de share semanais, podemos observar que a partir da 2ª semana de Maio (semana 19, entre 5 e 11 de Maio) a SIC passa para a liderança das audiências; e apesar de registar semanalmente algumas oscilações, permanece no 1º lugar ao longo das semanas seguintes. Na semana que decorreu entre 26 de Maio e 1 de Junho, a SIC obteve um share de 31.0% (face aos 27.4 da semana anterior), a TVI encontra-se em 2º lugar com 28.1% e a RTP1 em 3º com 23.9% (tendo registado uma quebra face à semana anterior).

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt

  • Equality Summit 2024

    16 de maio de 2024

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk