Evolução do Número de Caixas Multibanco

placeholderDe acordo com os dados disponíves no estudo General & Marketing Facts (GMF) , da Marktest.com, o número de caixas multibanco tem tido, nos ultimos três anos, uma evolução, de um modo geral, positiva.

Desde o primeiro trimestre de 2000 até ao quarto trimestre de 2002, registou-se um aumento de 24.7%.

Ainda assim, é de salientar que esta evolução não se deu de forma constante. Conforme se pode verificar no gráfico abaixo, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2000, a evolução foi mais acentuada (com um aumento de 9.2%). Seguiu-se um trimestre de algum abrandamento, voltando a aumentar no primeiro trimestre de 2001, sem grandes oscilações, até ao primeiro trimestre de 2002

placeholder

Do primeiro para o segundo trimestre de 2002, dá-se o maior aumento de caixas multibanco em Portugal, correspondendo um aumento de 11.2%. No trimestre seguinte, volta a fazer-se sentir nova oscilação na evolução, mas com tendência negativa, apresentando-se um decréscimo de 7.9%, face ao valor do trimestre anterior.

Do terceiro para o quarto trimestre de 2002, retoma-se a tendência de subida, aumentando o número de caixas multibanco em 1.5%.

No GMF, para além do número total de caixas multibanco, poderá ainda conhecer os seus valores desagregados por NUT2, bem como o total de levantamentos multibanco e o valor desses levantamentos.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais