placeholder placeholder


Futebol domina Top Programas

placeholderA final da Taça UEFA (o jogo de futebol entre o Celtic e o Futebol Clube do Porto) foi, desde o princípio do ano, o programa com maior audiência média. O top de programas de Janeiro a Maio, não só demonstra isso mesmo, como confirma a preferência dos portugueses por jogos de futebol.

Os três programas mais vistos de Janeiro a Maio foram jogos de futebol - dois deles transmitidos pela RTP1 e o jogo particular Portugal/Brasil transmitido pela TVI. A RTP1, através da transmissão da final da Taça Uefa, garantiu o 1º lugar neste top, tendo obtido com este jogo uma audiência média de 29.7%, o que corresponde a cerca de 5682 mil espectadores. Este programa obteve um share de 67.5%.

A RTP1 encontra-se presente 6 vezes no top dos 25 programas mais vistos neste período, sendo que todos os programas que entram neste ranking (excepto o 4º lugar do top, que corresponde ao Telejornal) são jogos de futebol.

A SIC aparece 8 vezes neste ranking, apesar de o programa mais visto neste período ocupar o 9º lugar do ranking (Malucos do Riso, com 17.4% de audiência média. Os programas com que o canal entra para o Top 25 são mais variados em termos de tipologias do que os da RTP1: são principalmente programas noticiosos e de entretenimento (filmes, Globos de Ouro, etc).

A TVI, canal mais frequente no top, entra para o ranking no 2º lugar, com o jogo particular Portugal/Brasil, que obteve 23.4% de audiência média e 58.6% de share. Podemos ainda encontrar neste ranking a maior parte das produções nacionais emitidas por este canal (Anjo Selvagem, Saber Amar, Ana e os 7, Super Pai, entre outros) bem como o Jornal Nacional.

Mais uma vez a RTP2 não entra no ranking de programas com maior audiência média.

Clique na Imagem
placeholder

Para esta análise foi utilizado o software Telereport da MediaMonitor, a partir do qual foi elaborado um top de audiências por programa entre Janeiro e Maio (inclusive) de 2003, considerando para o efeito todos os programas com duração mínima de 10 minutos.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais